11.17.2005

POSTO ISTO 2















Twin Freaks



Cada geração tem o seu Paul McCartney: para uns, um Beatle certinho/psicadélico, para outros, uma das asas dos Wings ou apenas um profícuo cantor/compositor a solo. O “meu” Paul cantou como ursos e sapos animados em “Rupert and the Frog Song “ e fez dueto com Michael Jackson em “Say Say Say”; durante anos esses 7” rodaram no meu gira-discos portátil caindo depois no arquivo da mental (para mais tarde recordar com nostalgia).
No entanto, essa indiferença virou interesse depois de ouvir uns pequenos samples de “Twin Freaks”. Em 2004, num rasgo de criatividade Freelance Hellraiser (autor em 2002 do mash-up “Stroke of Genius” ou The Strokes vs. Christina Aguilera) animou todos os 25 minutos que antecederam os concertos da tour europeia de McCartney com um Dj Set de remisturas da sua autoria sobre composições dos anos 70 e 80 do ex-Beatle (rodaram por Portugal, suponho…mas o Eu Vou não me levou a Ir ao Rock in Rio). Uma readaptação com bastante êxito que aponta tanto para o consumo interno como para as pistas de dança.
O impacto das actuações proporcionou a sua edição em Junho de 2005 pela Parlophone/EMI – apenas em vinil. O projecto bicéfalo “Twin Freaks” ganhou assim forma física num duplo LP (com ilustração a cargo de Paul McCartney) e de prensagem limitada que tive a sorte de encontrar perdido na secção vinílica de uma das discotecas de Lisboa.
Um achado.
Alinhamento & mais info aqui:


http://www.twinfreaks.net/

ass: mário joão