8.19.2005

CO-OP 710 CCMM (cLUBE cUBO mAGICO mASSONICO)

Ana Pereira said...
Ahahaha... gosto da ideia de revivalismo. Aliás, tenho adorado as recentes edições em DVD (Herois de Shaolin - lembro-me que devia ter uns 11 anos e saí da praia, na pura torra das 2 da tarde para ver o último episódio; CONAN O Rapaz do Futuro (ainda ontem estive a ver...continua a ser o meu herói...quem me dera ter uns dedos dos pés que se agarram a asas de avião e parapeitos de janela e aguentar 30 min debaixo de água,com ar suficiente para encher uma bóia, ehehehe...if U know what I mean :-)



(Descubra o Wally!)

Conan, o O'brien, o homem-rã, o bárbaro (quem diria que James Earl Jones viria um dia a dar a voz a esse clássico fabuloso que dá pelo de "Rainbow dub"), Esta coisa das referências é muito curiosa. Há tempos encontrei uns pequenos livros tipo anuário que faziam uma súmula de determinado ano, em estilo digest (re)memorando, zodíaco, borda d'água, homem na lua, etc.
Ideia para um livro. MixMash digest, tipo reader's digest (kiçá ou mesmo ki será)), acoplado com apanhado de refer~encias fundamentais de geração, com notas de redacção chamando a atenção para factos importantes como, p.ex, o totalitarismo do chocolates regina e a existência de cigarros de chocolate - sabe-se hoje que eram subversivamente traficados por Tim Burton. Mais interessante ainda seria editar consecutivas edições revistas e aumentadas com organigrama da evolução/involução especulativo-conspirativa dos respectivos agregados geracionais

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aparentemente há um grande saudosismo! será que ficámos perdidos/retidos na "nossa" geração?PUB:A Casa Pereira (não é minha)no Chiado ainda vende os famosos chocolates regina com sabor a fruta(hummmm...chooooocolate); aqueles rebuçados enormes de cores vivas, cheios de corantes, embrulhados em papel transparente (já comecei a salivar); umas amêndoas caramelizadas que compramos ao Kg/gr metidas nuns cartuchos de papel mui sui generis; aquelas gomas empacotadas ao estilo "tetris" que se colam ao céu da boca... e a casa ainda cheira a mercearia antiga. Pronto, já regressei... Rui, essa é uma excelente ideia para um livro. Mix Digest...gosto!

19/8/05 09:25  
Anonymous Anónimo said...

Mandem textos, sugestões, etc. Mãos à obra. Além de enriquecermos todos, deixaremos um legado sempiterno e abraçamos a moda do blog que pariu um livro. Podemos chamar-lhe, nova proposta de tiutlo, "Mui Sui Ché Nu", com edição profusamente ilustrada de forma a conquistar de uma assentada revolucionários, voyeurs e etcs de todo o mundo.

19/8/05 09:57  
Anonymous Anónimo said...

:-) Há dias falava com duas amigas e sugeri-lhes que me dessem episódios peculiares das filhas e alguns seus de infância. Elas escreviam e eu ilustrava. Fariamos um livro de comparação entre gerações. Mesmo que não desse em nada era um registo ficava para nós. Vale a pena tentar nem que seja para o gozo de convivermos, recordarmos e mantermos os "poros" abertos para respirar outras experiências.

19/8/05 13:28  
Anonymous Anónimo said...

Oh pá! Se escreverem um livro eu compro!...

24/8/05 22:09  

Enviar um comentário

<< Home