8.29.2005

MORNING WOODY

Com a canícula vem a modorra... (saga)
A silly season está a acabar, pelo menos no calendário. Por estes dias, preâmbulo de agitações vindouras, em que ainda nos damos ao luxo de buscar o segredo da levitação migalha a migalha num bolo de chocolate tantrico em esplana ensombrada por um grande Manitou interrogamo-nos, vagamente, sobre a dificuldade do humor ( da ténue linha fio da navalha que separa o stand up do submarino ao fundo e quejandos), quando nos lembramos de alguns livros dispersos que foram agora (há um ano...) reunidos num único volume. Reviver o passado de um dos humoristas mais brilhantes do todo o terreno e ao mesmo tempo confrontá-lo com a produção presente, constatando que a idade pesa a partir de certa idade. Cada um terá a sua ou, como dizia o anúncio, "Até que idade pensas divertir-te?", consegues, podes, apetece-te.

Prosa CompletaWoody AllenE Agora, Para Algo Completamente Diferente
Preço de Capa: 18.50 EURO
Desconto: 10% Preço Online: 16.65 EURO
Nº de páginas: 408
Ano de Edição: 2004 ISBN: 989-616-011-2
"Quer saber o que aconteceu daquela vez em que Hitler foi cortar o cabelo? Ou por que Woody Allen venera Sócrates? Alguma vez pensou no que poderia ter acontecido se os impressionistas tivessem sido dentistas? Pode aprender muito sobre história – o texto sobre a invenção de sanduíches é revelador – e sobre a vida moderna nesta divertida colecção de pensamentos, observações, diários e histórias de uma das mentes mais originais e mais cómicas do nosso tempo.
Prosa Completa reúne as três colectâneas de textos de humor de Woody Allen num só volume: Sem Penas (Without Feathers), Para Acabar de Vez Com a Cultura (Getting Even) e Efeitos Secundários (Side Effects). São 52 textos hilariantes que estabelecem o autor na tradição de Groucho Marx e revelam o seu humor característico e a sua versatilidade e virtuosidade com a palavra escrita.
«Não há livro de humor que tenha uma piada em cada linha, mas este anda lá perto.»
DAILY TELEGRAPH
«Prosa Completa é um companheiro de cabeceira ideal, onde se pode mergulhar para rápidos golpes de divertimento.»
LONDON REVIEW OF BOOKS
«As pequenas histórias de Allen são tão divertidas e bem conseguidas quanto os seus filmes [...] As histórias argutas de Allen satirizam a sociedade contemporânea e a literatura clássica moderna num estilo que é caracteristicamente de tirar o fôlego, espontâneo e brilhante.»
THE OBSERVER
WOODY ALLEN nasceu em Nova Iorque em 1935. Começou a sua carreira a escrever textos de humor e a fazer stand-up comedy, mas cedo passou aos filmes, escrevendo e realizando clássicos contemporâneos como Annie Hall (1977), Manhattan (1979), A Rosa Púrpura do Cairo (1985), Ana e as Suas Irmãs (1986), Os Dias da Rádio (1987), Maridos e Mulheres (1992), entre muitos outros. Actualmente, para além de argumentista e realizador dos seus filmes, toca clarinete numa banda de jazz."

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Woody Allen, venerado por alguns, odiado por muitos e incompreendido por outros. Ou será inveja? Esses "muitos" começam no engrimanço desmesurado e sem fundamento para concluírem que não conhecem a obra. O homem é um estímulo à criatividade e vicariante para a mente. O meu filme favorito é a Maldição do Escorpião de Jade, a OST é suprema. Gostei muito de ler o Getting Even..lembro-me particularmente de uma história em que a morte personificada vai buscar um sujeito e embate desastrosamente na sua janela ;-) sujeito esse que negoceia através do poker mais tempo de vida, iniciando o outro nos vícios ordinários da vida. Para quem quer fazer colecção de Woody Allen a Fnac tem a um preço simpático um pack dos primeiros filmes do mestre :-)

29/8/05 11:30  

Enviar um comentário

<< Home