8.26.2005

RUN RUN RUN RUN RUN (AO SOM DE VU)




3º VIDEO RUN DE LISBOA RESTART (16-18 setembro)
Inscrições Abertas

Estão abertas desde hoje as inscrições para o 3º Vídeo Run de Lisboa, maratona de vídeo digital, com organização da Restart, Escola de Criatividade e Novas Tecnologias.
Esta iniciativa será organizada pela terceira vez consecutiva pela Escola e decorrerá a partir das 20 horas do próximo dia 16 de Setembro (sexta-feira) e terminará no domingo, dia 18, às 20 horas.
Depois do sucesso alcançado pela iniciativa nas suas duas edições anteriores, com algumas das curtas metragens produzidas a serem seleccionados em festivais e mostras internacionais de cinema em Portugal, Espanha, Alemanha, França, Macedónia, México e Brasil, a Restart decidiu apostar no mesmo modelo, com melhorias ao nível da organização, dos prémios e do seu acompanhamento.
O conceito é simples: durante 24 horas, os video-runners deverão captar imagens relativas ao tema obrigatório com sua câmara mini-dv; nas 24 horas seguintes, os concorrentes deverão proceder à edição dos trabalhos nos equipamentos da escola e com profissionais a acompanhar este processo.
Os concorrentes só podem participar em equipa (até um máximo de cinco elementos) e no fim devem apresentar um filme com duração não superior a 3 minutos, de qualquer género: experimental, documentário, ficção, videoclip ou outro.
A temática do 3º Video Run de Lisboa (a exemplo das edições passadas) só será divulgada aos concorrentes no próprio dia. Nos anos anteriores foram Cidade em Movimento e Orgânico.
O júri será composto por 3 personalidades ligadas ao meio audiovisual que atribuirá prémios em meios de produção, formação e equipamento. Os prémios e júris serão anunciados muito brevemente.
O preço de inscrição por pessoa é 20 euros. O preço para alunos e ex-alunos da Restart é 15 euros, sendo 10 euros para os alunos e ex-alunos de Realização.
As fichas de inscrição e o regulamento estão disponíveis na secretaria da Restart, mas podem ser pedidos por e-mail para info@restart.pt.
Para mais informações podem consultar o site http://www.restart.pt/ ou telefone 21 8923570.