9.19.2005

SK4



A Sonar Kollektiv todos os anos edita uma compilação mostruário do que anda a fazer e a preparar, uma espécie de organigrama sonoro que serve de ponto de situação à editora e a quem acompanha e gosta da musica que a “label” de Berlim veicula.
Convém dizer, que como como em tudo na vida há dias melhores e piores, e este“Sonar Kollektiv 4” é um reflexo de um dia assim assim, o banho maria em que a a editora dos Jazzanova tem sobrevivido, com saldo editorial positivo, atenção.
As mudanças constantes da música electrónica e tendências de mercado (as “novas tendências” ?) e ouvido obrigam a uma atenção permanente e a uma percepção musical esclarecida, ousada e inteligente.
A Sonar Kollektiv tem acompanhado o mundo e apostado na diversificação do seu catálogo e oferta, ainda que mantendo o electro à margem e a preserverança em géneros por agora moribundos como a house de recorte óbvio. Neste disco, coisas declaradamente más não há e há algumas coisas bastante boas como Fat Freddys Drop (a dupla Joe Duckie & Fitchie + 4 neo-zelândeses), Capitol A produzido pelos Slope, Platnum ou o regresso ao trabalho de Forss vestindo a pele de Arken.
Há ainda mais uma pista de confirmação de boas ideias e abordagem musical mais ou menos diferenciada a cargo da dupla gaulesa Outlines, sublinhada a grosso para acompanhamento dos próximos capítulos.