11.25.2005

UMA AGULHA NO PALHEIRO



Os gostos, em geral, são bastante discutíveis. No panorama musical, então, estarão quase ao nível da paixão futeboliostica. O que no caso que motiva esta prosa, 11 anos de Compost e mais uma colectânea, vem mesmo a propósito, uma vez que o mentor e patrão da editora de Munique, Michael Reinboth, é adepto de ambas as modalidades e sofre de clubite.
Umas vezes melhor outras pior, a verdade é que a produção musical que intersecta a zona de influência electrónica é tão grande que mesmo nas fases menos inspiradas há sempre motivos de prazer e devoção.
Neste competitivo mundo da industria musical é dificil manter uma editora activa e saudável, interveniente e definidora, mas a veradde é que a Compost, tem compensado as inevitáveis desinspiração, redundância e insipidez com rasgos iluminados e alguma capacidade de regeneração e surpresa, sendo no meio termo, o da qualidade e interesse mininimos exigiveis garantidos que têm ganho a guerra e a permanência no campeonato dos valores seguros.
“Freshly Composted”, a colectânea que temos em mãos, é um reflexo de tudo o que dissemos anteriormente. Dizem os responsáveis da Compost que nesta edição duocentésima, comemorativa, portanto, encontraremos uma agradável perspectiva dos 12 polegadas que editaram recentemente e pistas para futuros lançamentos. A verdade é que em 14 temas, há quatro cinco que verdadeiramente valem a pena e os outros são assim, assim. Isso é mau, pensarão vocês...
Não, na verdade é mais do que normalmente se encontra nas colectâneas que vão saindo e aqui, além da versão remistura de Product o1 para “Heart of Glass” de Blondie (Em tempos de disco sound revival, depois de Madonna vs Abba, Boney M e Village People em coreografias geriátricas, aí está um floor killer/filler a prometer dinheiro em caixa e um fiozinho de azeite a temperar a dieta musical recente), há Sirius Mo e Beanfield em grande forma na mesa de remistura e Capital A igual a ele próprio(olhó futebolês), ou seja muito bom, e ainda a promessa Muallem.


Vários "Freshly Composted"