8.30.2005

TRAÇOS DE BATÔN



Há livros que não se lêem de uma assentada, vão-se lendo, ao acaso, obliquamente, quando calha. É essa a nossa relação com "Lipstick Traces" de Greil Marcus. Ontem, os olhos quedaram-se num dos retratos possíveis do artista pop(punk) enquanto jovem cão (dog).

" x... o que é que pensas daquelas bandas que fazem a chamada música doente (...), que em vez de se matarem de um só golpe, preferem infectar-se lentamente, cada vez mais doentes em cada espectáculo até que finalmente morrem ?

lobo frenético... bem, depende, é uma ideia porreira e atrai de certeza muito fã do tipo hard-core. não perdem um espectáculo porque querem ver como é que a doença vai avançando. alguns viajam centenas de quilómetros só para verem cair um dedo da mão de alguém. mas também depende da doença, quer dizer, se um gajo tá com raiva faz uma coisa cheia de energia, mete saltos e tudo mas se um gajo fica ali estendido sem se mexer..."
(...)
"lobo frenético... o que me interessa é o som que vem da jamaica do tipo o natty morreu..."

PS - A edição portuguesa tem capa amarela

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

isto faz-me lembrar um 'artigo' da Vice Magazine - "Worst Band Name Ever" - introducing Arctic Monkeys "The band are all about 12 years old and come from a small shithole town near Sheffield where Pulp, Def Leppard, and Human League all grew up.

Arctic Monkeys don’t smoke crack and heroin every night but they do sound a bit like the Libertines, albeit with a more acerbic Northern tone to their Smiths-y lil’ guitar jams".
(www.viceland.com) Literatura (virtual) também muito interessante. Faz-me lembrar também que leio sempre coisas (demasiado) "sérias"(?)... :-(
...lembra-me também que só eu faço apreciações... (Ana P aka "pain in the ass")Groovy huh? :-)

30/8/05 15:11  
Blogger RP said...

Ana, por quem sois...
A questão das apreciações/comentários prende-se simplesmente com as associações/cogitações que os respectivos posts despertam ao amigo ouvinte/leitor.
Nós não usamos casacos de pele de cobra mas acreditamos na liberdade individual.

31/8/05 07:31  
Anonymous Anónimo said...

Ahaha, concordo! Mas o meu "suspiro" foi meramente provocativo :-D ter mil ideias ao mesmo tempo não é assim tão mau... uma coisa leva à outra e ... "a propósito de"; "não tem nada a ver mas".... bla bla bla... levados ao absurdo pela filagem de pensamentos; "soltar a franga" :-p um pouco como Boris Vian/Tom Sharpe :-)

31/8/05 14:05  

Enviar um comentário

<< Home