9.20.2005

I LIKE IT VOL.2 (PARTE 1)




É uma pergunta recorrente, nomeadamente em entrevistas, mas sempre interessante. Quais são os discos/canções da nossa vida? Da sua vida? Da vida dos artistas de que gostamos? È este o ponto de partida para a série “I Like It” da Compost Records. Os artistas convidados do 1º volume foram Peter kruder, Michael reinboth ou DJ Hell. No novo 2º volume, temos Trevor Jackson, Richard Dorfmeister, Pole e os debutantes Tricksi.
Cada qual escolhe os três temas da sua vida e ao mesmo tempo que a curiosidade melómana é saciada, descobrimos novas pistas e motivos de pesquisa,e ficamos a saber mais sobre os visados. Como é evidente, há de tudo um pouco e a coisa vai de intérpretes de Mozart a Propaganda passando por David Thomas, can ou bandas mais ou menos obscuras, dependendo o grau das ligações subterrâneas de cada um. Tudo embrulhado num packaging à altura com ficha técnica a condizer, o que importa e muito, numa altura em que o download ameaça a sobrevivência do cd é preciso dar o corpo ao manifesto e além disso, vesti-lo com propósito e bom gosto. È o caso.
Dada a diversidade e a suculência da coisa resolvemos dividir o elementar por partes e aproveitar o pretexto para tratar individualmente os protagonistas.
Começamos pelo fim, os Tricksi, um trio alemão que começou agora a fazer pela vida recentemente, tem apenas 8 temas no currículo, um deles com a chancela sonar kollektiv, faz parte da última colectânea mostruario da editora, mas está a fazer mais para o álbum de estreia. Não dizem nada de muito relevante, como seria de esperar, até porque como são três é mais difícil, mas revelam ainda assim que o seu “most embarassing favourite record” é “These words” de Natsaha Beddingfield, o preferito “word up” dos cameo e têm como ídolos Billy Idol e freddie Mercury.
A verdade é que depois destas declarações, também não é preciso dizer mais nada! O melhor é mesmo esperar por mais música e esclarecimento.
Os Tricksi escolheram Walt J, Elbee Bad e o excelente “Hydraulic Pump” dos P-Funk All Stars de George Clinton. Optámos pelo mestre Parliament/Funkadelic para bs do momento.